sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Faculdade Alvorada

Após várias tentativas de negociação com os mantenedores da Faculdade Alvorada, professores e coordenadores decidiram nesta segunda-feira (8), em assembléia realizada no auditório do SINPRO-DF, entrar em greve por tempo indeterminado, tendo em vista o atraso do salário do mês de janeiro, férias e 13º. Sem contar que a instituição não recolhe FGTS há vários anos e quando demitem os professores não fazem à homologação no sindicato.

Ficou marcada uma nova assembléia dia 22 de fevereiro, às 18h, no estacionamento da Faculdade, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica para a situção em que se encontra a Faculdade. O Sinproep pedirá a mediação do Ministério Publico do Trabalho e comunicará os alunos da instituição.

Os Professores da Faculdade Alvorada, em assembleia, decidiram decretar greve a partir de 12 de fevereiro. A diretoria do Sinproep-DF,  em cumprimento aos preceitos legais, oficiou a direção da Faculdade a decisão tomada. Nenhum funcionário da instituição prontificou-se a receber o documento. Por esse motivo, o Departamento Jurídico do Sindicato decidiu fazer uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, via Cartório e ao mesmo tempo em que comunicará aos alunos a decisão dos professores e pedir a solidariedade para o movimento.

A Diretoria do Sinproep-DF.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. n concordo com este texto acho a faculdade muito boa ruim são as pessoa que estuda nela.que faz a faculdade somos nos,e nao faculdade quem nos forma.

    ResponderExcluir
  3. Coitada quem faz as faculade é o aluno. Conheço muita gente que estudou na alvora e não consegui ter respaldos na carreira. Quem escolheu uma instituição que não leva a sério nem mesmos seus dicentes está fora do mercardo de trabalho.

    ResponderExcluir